sábado, 26 de março de 2016

REFORMA POLÍTICA, JÁ!!! - Passou da hora ...





NADA VAI MUDAR enquanto não houver uma reforma POLÍTICA no Brasil, na qual os eleitores tenham vínculo com seus eleitos e estes tenham que se "comprometer" com o eleitorado, para não serem jogados fora da política, ....

Por exemplo, o político é carioca, pernambucano, paraense, mineiro, e, vem para São Paulo e se elege porque tem nome conhecido "no Brasil", mas ele nem conhece SP ou seus eleitores.

Ou, o candidato é "famoso" como cantor, humorista, jornalista, enfim, e se elege porque é conhecido, não porque tenha vínculo com a comunidade.
Daí o político eleito vai para a Câmara e começa a negociar e "barganhar" seu voto ...


O Executivo (Presidente, Governadores e Prefeitos), sempre terá que barganhar com esses deputados, senadores, vereadores para poder aprovar seus projetos e viabilizar os PROGRAMAS que propuseram e fizeram com que fossem eleitos.  

Quanto maior e mais conhecido o partido do político eleito, maiores as exigências por cargos, ministérios, propinas, caixas 2, 3, 4, 5, 6, bem como as "obras super faturadas" para atender às exigências desses eleitos, que por não terem nenhum vínculo com quem os elege, estão "liberados" para fazer o que quiserem, quando chegam às Câmaras e Senado. 

As "Odebrecht da vida", e outras empresas e pessoas, financiam as campanhas eleitorais dessas personagens, e depois são privilegiadas, "escolhidas" para a execução de projetos e obras "públicas". 

Tudo isso acontece porque NÃO HÁ UM SISTEMA POLÍTICO QUE EXIJA VÍNCULO E COMPROMISSO do eleito com seu eleitor - seja através do voto distrital, por bairro, ou outra proposta - de tal forma que os eleitos sejam VIGIADOS e o político dê satisfação REAL e concreta à comunidade que o elegeu !!! ... 

QUANDO AMADURECERMOS POLÍTICAMENTE, vamos perceber isso com clareza e lembrar que esta foi a PRIMEIRA PROPOSTA do GOVERNO APÓS AS PASSEATAS DE 2013, mas as elites políticas e representantes da mídia a ridicularizaram, porque não interessa acabar com a corrupção nem ter um sistema político DE VERDADE.

Às elites só interessa O PODER, e quanto mais manipulável, melhor !!!!

QUEREM QUE TUDO CONTINUE "COMO DANTES", MAS COM ELA, ELITE, MANDANDO ... 

É UMA VERGONHA!!!




3 comentários: